terça-feira, 29 de junho de 2010

São João de Pernambuco, Pólo Parnamirim de 23 à 28 de junho

Eita que forró é bom demais! Do dia 23 ao dia 28 de junho Parnamirim hospedou um Pólo de São João do Governo do Estado, com o apoio da Empetur, FUNDARPE e Pref. Municipal. Vários artistas se fizeram presentes neste evento que considero grandioso, entre os vários que se apresentaram no Palco, destaco os que gostei mais, começando claro pelos artistas da Terra que mostraram o quanto são capazes de representar nossa Cidade não só nos palcos locais, mais sim em diversos eventos, o Trio Virgulino veio matar a saudade da terrinha e mais uma vez mostrou sua qualidade musical, Thiago Dantas estreando foi um show a parte, Roberto Agra (Tica de Chico Agra) também mostrou um repertório diversificado, ainda teve Pedrinho de Sá, Eralson Romão com um repertório bem eclético, Edenio Lima e a banda Dom Q'Xote e por último Donizete Batista que se apresentou no último dia do São João deixando claro, que Santo de casa obra milagre.

Fiquei mais feliz ainda quando revi velhos amigos, Flávio Leandro que sempre nos dá o prazer de participar dos eventos em nossa cidade, e meus velhos amigos da "Sociedade dos Forrozeiros, Pé de Serra e ai!", Território Nordestino companheiros de palco, Santanna, Nádia Maia e Banda, Roberto Cruz, Josildo Sá entre outros.

Mais aqui tem que ficar uma crítica para o povo de Parnamirim, que não se fez presente em massa na Praça Pública, infelizmente a juventude de hoje se cria ouvindo músicas que fazem apologia ao uso abusivo de álcool, músicas que vulgarizam a mulher e por ai vai, fiquei muito triste quando fiquei para assistir o show da Banda Clã Brasil que é da Paraíba, formada por Garotas que deram um show a parte, uma pena que o público que ficou para prestigiar a apresentação delas foi muito pequeno, porém elas mostraram o profissionalismo e o amor pela música e a cultura nordestina, se apresentaram como se estivesse um público de milhares de pessoas, Parabéns Clã Brasil, espero que um dia voltem a minha cidade e quando este dia chegar, quero ver a Praça tomada de gente como sou acostumado a ver.

Vamos valorizar a boa música, vamos valorizar nossa cultura, pra quem não sabe nosso Estado é rico em Cultura só ritmos temos 21 e não sabemos explorar, enquanto outros Países tem 1 único ritmo e sua economia turística vive dele, por exemplo a Argentina que só tem o Tango.

Pernambuco Imortal, Imortal! Parnamirim meu torrão!!!

VALORIZAR É PRECISO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante.